domingo, 26 de setembro de 2010

                     Como Perdí a Mil Milhas  (2)


“águia” Esse Opala estava dentro do regulamento brasileiro da Stock Car ,sim

Negativo : Esse Opala não estava dentro do regulamento do Campeonato Brasileiro de Stock Car , não Levando-se em consideração que na prova de Goiânia o Affonsinho e o Zeca Giaffoni foram desclassificados da tomada de tempo por estarem com a alavanca do freio de mão instalado , o que era proibido pelo regulamento , e só largaram porque retiraram . Isso deu uma confusão danada na época .
Nosso carro tambem estava fora do regulamento , por sermos obrigados a usarmos o banco com trilhos , o que tambem era proibido pelo regulamento . Devido a baixa estatura do Luiz Evandro "águia" .


“águia” O Pozzi sempre muito exigente,, me falou,,,"Se é para voce "águia" eu preparo o motor , mais só irei me reportar a voce ,OK ?

Tome Asneira . Troquem o exigente por ARROGANTE o resto da frase é mais algumas das suas FRASES VAZIAS . Será que se fosse pra outro ele não faria ? E ele vivia do que ? De serviços ao águia ? Coitado ! O águia mal o conhecia . Esses caras não davam muito bola pra quem anda atrás , que é onde o “aguia” sempre andou , e muito menos pobre como era o caso tambem . O que ele quis dizer , foi que ele não queria falar comigo , pois tivemos varias discussões bastante áspera e eu falava tudo que ele tinha que ouvir e lógicamente ele não gostava nem um pouco e eu não estava nem aí , botava pra quebrar , tem um ditado grego que diz o seguinte : Não Seja Arrogante Com Quem é Humilde , Nem Humilde com Quem é Arrogante . E eu sempre seguí isso a risca , com o Silvano eu era extremamente arrogante , sempre mais do que ele , ele me odiava . Sempre que preciso , era o Luizinho que se encarregava desse sacrifício , porque se dava bem com ele e tinha o saco do tamanho de um bonde , pra agüentar aquele italiano arrumando desculpa pela sua incapacidade de fazer um motor competitivo . Mas a arrogância daquele italiano , pra mim não era fácil de aturar , me dava nos nervos . (Tambèm vou contar essa história) .


“águia” Ai eu concordei,,e me comprometi a pagar todas as despesas direto para ele....

Saibam que "todas" as despesas que ele se refere , foi uma única revisão de motor “MERRÉCA” . E se não pagasse direto pra ele , iria pagar pra quem ? Pro Bispo ? Ou quem sabe , sendo ele o campeão brasileiro de rally de velocidade , sua santidade o PAPA não receberia esse dinheiro , para não haver margem de dúvidas .


“águia” Nosso tempo no grid foi uns 3 segundos mais lentos do que os outros Stock ,( largamos na 15a colocaçao entre os quase 60 inscritos ) mais paramos menos vezes,,,


MAIS ou menos ? Minha umirdi curtura , não me deixa entender . MAS vou tentar , acho que é assim : Meeenos ...paramos mais vezes .
Grande Mentira : Nosso tempo não , tempo dele , foi ele que fez questão de classificar . Onde ele diz 3 segundos , leiam 16 SEGUNDOS . O Pole foi Campello e Edgar com o tempo de 3.12... e ele aguia 3.28....... último Stock Car bem longe dos outros . Um detalhe interessante de se analisar : O LUIZINHO PEREIRA BUENO com toda a sua reconhecida capacidade técnica , um dos melhores pilotos que o Brasil já teve , anda um ano inteiro com o carro , toma 10/12 e até 15 segundos dos Melhores tempos da categoria . Aí vem um Luiz Evandro Pimenta de Campos , aquele , o “aguia” , senta no mesmo carro , sem nunca ter guiado um carro com auto-blocante , pneus slick e com o triplo da potencia de tudo que ele já tinha guiado , quem sabe andado , até então na vida , e baixa essa diferença pra 3 segundos (EIIITA BICHO BÃO DA GOTA SERENA) . Acho muita pretensão do cabra . Fico pensando , sorte mesmo , então teve o Ingo , que não o teve como adversário nos Campeonatos Brasileiros de Stock Car , senão ele não teria ganho seus 12 títulos , seriam todos do Speed Pilot “aguia” . E considerando que o carro perdeu no mínimo uns 5 Seg. com os segredinhos dele e do seu Silvano Pozzi , sem os segredinho , na configuração para o Campeonato Brasileiro , o super “aguia” teria batido o RECORD da categoria em uns 5 Segundos no mínimo . Só isso , não quer mais nada . Aliás , a MODÉSTIA sempre foi um dos seus predicados . Um cara desse é digno de pena de tanta asneira que diz . Largaram 69 carros . Iríamos parar menos vezes pelo baixo consumo , não pela troca do coletor , mas pela baixa potencia que tínhamos , isso já era sabido desde a temporada passada . Mas o Luiz Evandro 'aguia" fez o favor de conseguir parar mais vezes que o necessário , por outros motivos e por isso , perdemos essa vantagem e a corrida . (Esse é um capitulo a parte , que merece ser contado com calma e com detalhes) . Foi Tragicômico .


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

                Como Perdí a Mil Milhas  (1)



“aguia” Este carro estava encostado la na oficina no bairro das Perdizes,,e não estava mais participando das provas de Stock Car...porque a Basf havia retirado o patrocinio da Equipe.


Uma das características desse “ser” é falar MERDA , tudo que sobe pra cabeça imediatamente ele solta pela boca .Ele queria que o carro estivesse onde ? Na casa dele ? Quem sabe... A última prova do campeonato foi dia 04/12/82 e ele esteve pela primeira vez na minha oficina +- no meio do mês , ou seja , por volta de 10/15 dias da última prova e à quatro meses da primeira prova do ano seguinte , óbviamente o carro não poderia estar em outro lugar , senão parado na oficina . Eu acho que ele deveria ir trabalhar no circo , de “BIDÚ” , sem dúvida teria tido mais sucesso que na pista , o que convenhamos , não é muito difícil . Nem eu , que estava em contato direto , negociando com a empresa sabia . Só tivemos a resposta definitiva no meio de Fevereiro . E o BIDÚ em Dezembro já sabia a decisão da empresa . Eu acho que se ele fosse mais esperto poderia ter usado esses seus super poderes em outro sentido .

Um detalhe muito importante , o patrocínio não foi retirado . O que houve , foi o término do contrato e a não renovação , o que era uma opção de ambas as partes . Se a opção fosse da empresa em não renovar , por 24 meses , eles não poderiam patrocinar ninguém em competições automobilísticas , e se fosse de nossa parte , não poderíamos ser patrocinados por nenhuma empresa concorrente pelo mesmo prazo . Era uma das cláusulas do contrato . MUITO diferente de retirar o patrocínio .


“águia” Eu havia conquistado em 1982 o Campeonato Brasileiro de Rallye de Velocidade pela Equipe Comind..Preparei um projeto e consegui o patrocinio para as Mil Milhas daquele de 1983,,,Dai combinei com o Mike que arcaria com as despesas de preparação , pneus, gazolina e manutenção na pista porque o Mike estava sem patrocinio para participar sózinho de uma Mil Milhas, Procurei o Silvano Pozzi que nos montou 02 motores ,,para durar as Mil Milhas,,inteira..

O cara perguntou uma coisa sobre as Mil Milhas e ele responde que foi campeão brasileiro de rally e assim é com tudo . Eu não sabia que ele havia conquistado o campeonato de rally , ele NUNCA fala , vou indicar a ele uma boa assessoria de imprensa pra divulgar TODOS os seus títulos , nacionais e internacionais como ele gosta de dizer , e eu acrescento os espaciais tambem . E eu pra judiar digo , muuuuita velocidade , com Golzinho 1.6 a ar com pneus de Jeep . kkkk

Preparei um projeto é bom . Ficou Chic . Gostei !!! Quando eu for tomar dinheiro de alguem , vou falar assim tambem . Quem sabe da certo , com ele deu ...

Que combinou é verdade , mas ele não cumpriu quase nada do que foi combinado , pagou a revisão do motor no Silvano , não comprou pneus , pegou em consignação com o Mané da 5 Estrelas , e na corrida ficou regulando pra não gastar (ESSA EU CONTO MAIS PRA FRENTE) foi demais . Um monte de peças , para reposição se fosse preciso , na Pompéia Veículos tambèm em consignação , não usamos nada , só iríamos usar o PARA-BRISA , mas por motivo de economia ele achou melhor não usarmos , ficamos pagando pecado a corrida toda com o velho mesmo . Quem já andou com um vidro novo e um velho sabe bem do que estou falando , a diferença é ESTÚPIDA . Ainda bem que usamos álcool , porque se fosse gaZolina iria sair muito mais caro rs . Todo trampo na pista , foi feito pelo meu pessoal , (NÃO FOI PAGO) . Porque eu estava sem patrocínio , ele acha que eu teria que dar tudo pra ele de graça , afinal ele era o campeão brasileiro de rally . Procurou o Silvano , porque nós indicamos , foi quem tinha preparado e feito as revisões nos motores a temporada toda do Campeonato Brasileiro , porque se fosse alguem dele , não iríamos aprovar evidentemente , nem foi cogitado . 02 motores para durar as Mil Milhas inteira , como seria ? Um motor para cada 500 Milhas ? Isso é falta do que falar . Foi revisado SOMENTE UM motor . E olhe lá ... Graças a Deus esse único motor durou as 1000 Milhas inteira , porque se tivesse durado só 500 Milhas , não teríamos terminado a prova . Entenderam a profundidade da coisa ? Eu também aos poucos , estou aprendendo a falar idiotices , tomem cuidado que essa coisa pega . É espantoso a capacidade que esse “ser” tem , de escrever tanta asneira em tão pouco espaço .


“águia” Tambem com o dinheiro desse patrocínio do Comind,, mandei montar 02 cambios


Mentira : Nada estava desmontado que precisasse ser montado , ele pagou a revisão de UM cambio , os outros dois reserva mais um diferencial eram meus e estavam revisados . Da forma que ele se expressa , com o dinheiro desse patrocínio do Comind,, parece que ele mandou projetar e construir dois câmbios . Até que seria uma boa , assim não teríamos que aguentar os segredinhos dele e do Silvano pra não quebrar o cambio .


“águia” Outro segredinho : O meu Camilinho Christopharo me vendeu um jogo de pastilhas de freio,,,especiais que só ele tinha ( a um custo bem alto ) , que duraram a corrida inteira !!


KKKK , O SEGREDINHO era só entre ele o Camilinho "dele" e o resto do mundo . Eram as pastilhas Ferodo 2430 (Pronto Contei agora não é mais Segredo) que todo mundo usava no Campeonato Brasileiro , era o que tinha de melhor na época , eram eficiêntes e duráveis , e que o Camilinho “dele” o Washington Bezerra e o Di Loreto que não sei de quem eram , “meus” , posso garantir que não eram , tinham para venda , e fomos nós que indicamos onde comprar , porque nem isso ele sabía . "O Segredinho foi só pra enfeitar o Pavão" . E não custavam tudo isso . Lógicamente , pastilhas inglesas , comparado com as Cobrec que ele usava no Golzinho a ar com pneus de Jeep dele , que quando muito andava a 100 kph ,.eram um pouco mais caras. Aí assustou o pobre miserável .

Eu sempre achei , que o caso do "águia" fosse o Dêde , na oficina chamávamos os dois de comadres , ( LA VEM AS COMADRES rsrs) , agora com essa história de SEGREDINHO com o MEU CAMILINHO , num sei não... conheço o Camilinho faz um bocado de tempo heim... e o negócio dele sempre foi mulher , dúvido que aquele Italiano tenha virado a casaca KKKK . Essa história ta mal contada . Vou averiguar , depois eu conto , prometo . KKKK Só Faltava essa ...
Cabeção , me perdoa . Sei que não vou perder o amigo , mas não podia perder a piada . Como dizia seu pai , isso é um SALAME . rsrs
É cada uma , que parecem duas .



“águia” O Segredo do Silvano Pozzi , foi ter conseguido fazer o Opala andar 2 1/2 horas sem abastacer.. o Coletor de escapamento de competição foi substituido pelo original do Opala 250s e com isso os gigluers do carburador cairam 20 pontos, A maioria dos Stocks quebraram a 3a marcha ,porque o torque era muito alto,, mais o nosso nao,,porque diminuimos a potencia ,( largamos em 15o lugar na geral )

Vocês vêem que essa corrida foi uma verdadeira caixa de segredos . Duro foi desvendar todos os SEGREDOS . Tem um segredo que eu não consegui desvendar até hoje , é onde está o meu dinheiro e o do Luizinho , esse sim foi um segredo bem guardado , 27 anos . O que eles conseguiram com seus segredos foi deixar o carro completamente BOBO , quem economiza combustível e pneus é taxi e caminhão . A INFELIZ idéia de trocar o coletor de escapamento , nós " Equipe " não aprovamos , mas por insistência do Speed Pilot Luiz Evandro "águia" que "SERIA" o financiador da empreitada , cedemos . Afinal , se fosse uma boa idéia , todos os Stock Car usariam , concordam ? O que não foi o caso e lá não tinha nenhum bôbo , estou falando de , Jayme Silva , Meinha , Claude Bès , Anézio , Giba , Panchito , Silvinho , Camilinho , Molinari , Carlão , entre outros , e NUNCA tiveram a infeliz idéia de fazer a mesma cagada . Os únicos bobos nesse caso éramos nós , que ficamos com um carro bastante lerdo nas retomadas , bem do jeito que ele gosta , talvez pro susto não ser tão grande . O Sr. Silvano Pozzi era muito bom em carburação e no torno , mas como PREPARADOR de motores deixou MUITO a desejar , nem equipamento adequado ele tinha pra essa função . Mas para uma prova longa , é o que precisávamos , o básico ARROZ com FEIJÃO e confiável . Um preparador que dizia que banco de fluxo era bobagem , frescura de milionário que não sabia onde por dinheiro , coisa boa não podia sair de lá , se referindo ao Affonsinho Giaffoni . Só que ele esqueceu que mamou muito tempo naquela teta e não achava nenhuma frescura , e se achava , ficou bem quietinho , pra não perder a boquinha . Outra dele , foi que , não precisava conferir o reaperto do cabeçote depois de alguns Kms rodados . Depois que escutou o barulho de junta queimada , SUMIU , nunca mais o ví , até hoje , sem exagero . É que ele não sabia que eu tinha mandado o meu mecânico reapertar . (Essa tambem conto depois , é engraçada) .

Passamos a temporada toda de 1982 penando com a absurda falta de potencia de nossos motores . Era comentário constante entre nós , que tínhamos um carro perfeito para provas longas , sem muita potencia , mas resistente e confiável . Tanto que fizemos o campeonato inteiro sem uma quebra sequer de motores nos dois carros . Inclusive "corri" com esse carro com o mesmo motor sem revisá-lo , nos campeonatos de 1983/84/85 . Ou seja : Faríamos mais QUATRO Mil Milhas sem problemas de motor . Como diria Fangio " PUTCHAR NO PUTCHA MAS TIENE UM ROOONCO " e com o segredinho deles nem o ronco sobrou .

O cambio realmente era o ponto critico do carro , até os carros de rua não suportavam desaforo , mas não é tirando potencia que resolvia o problema , porque mesmo diminuindo a potencia , continuava muito mais potente que um carro de rua , então o solução era saber usar o cambio , não judiar , guiar com suavidade . E todos que quebraram , não foi cambio , falou bobagem outra vez , pra não perder o costume . Aliás ele não consegue ficar muito tempo sem soltar uma PÉROLA , acho que começa a dar CÓLICA na cabeça , aí ele solta uma pela boca pra aliviar .


sexta-feira, 10 de setembro de 2010

                  O mau do Urubu é achar que o Boi tá morto

Como essa pessoa disse muitas mentiras sobre mim , me vejo no direito de dizer muitas verdades sobre ele

http://www.gptotal.com.br/panda/cartas2q_04_02.htm



“águia” Em 1983, o Luizinho emprestou para mim um Opala Stock Car para eu, o Dedê Gomez e o Mike Mercede disputarmos a Mil Milhas Brasileiras.


MENTIRA : Primeiro o Luizinho não emprestaria nada que não fosse dele , sem meu consentimento , segundo , nunca tiveram intimidade pra tamanha GENTILEZA , isso de MEU AMIGO Luizinho é coisa de agora , na internet . (QUERIA VER SE O LUIZINHO FOSSE UM PÉ DE CHINÉLO , BRAÇO DURO IGUAL A ELE , SE ELE ESTARIA COM ESSA FRESCURA DE MEU AMIGO PRA CÁ , MEU AMIGO PRA LÁ) . E eu , não iria fazer caridade pra marmanjo barbado , que embora o conhecesse a muito tempo , jamais fomos amigos . Tivemos uma pequena transação comercial , não muito bem sucedida , que já tinha dado para sentir o caráter da peça , e eu , na fissura de participar da Mil Milhas , entrei na conversa dele e dancei . Engraçado , eu tinha o carro , a oficína o pessoal , o esquema todo , só não tinha o dinheiro pra participar da prova . Aí vem um cara que não tinha porra nenhuma , que eu não simpatizava , não guiava bosta nenhuma , só tinha o patrocínio e mais nada , e eu empresto tudo pra ele , trabalho um mês que nem um condenado e fico vendo ele correr ou “quase” , a troco de nada . Só porque ele era o campeão brasileiro de rally . Que malandro sou eu ? Minha equipe , não era uma instituição filantrópica . Mas na real foi exatamente isso que resultou . E ainda tenho que ficar lendo esse monte de asneiras a meu respeito pela internet a fora de um mentiroso patológico . Tai o motivo da minha revolta .


“águia”Caberia a mim e ao Dedê conseguir os patrocínios (Comind e CCE).


Verdade : Ele apareceu na oficina com essa conversa , para alugar um carro para correr com o Luizinho . O Luiz Evandro “águia” tinha o patrocínio do Banco "COMIND" e o Dedê Gomes tinha de uma agência de turismo "Orlatur" e de uma fábrica de pranchas de surf  "PRINCE" . Depois , mais perto da prova o “águia” arrumou mais dinheiro com a "CCE" e com o "GALLERY" . Eu particularmente nunca vi a cor de um tostão sequer de nenhum deles . (ATÉ HOJE)

Isso foi +- pelo meio de Dezembro , quando tivemos a confirmação do nosso patrocinador em não participar da "Mil Milhas" . Porque até então , tínhamos como certo o patrocínio para a prova . Meu interesse não era ganhar dinheiro e sim participar da prova em condições de obter um bom resultado , o que não tivemos condições de fazer no Campeonato Brasileiro de Stock Car . Eu tinha o esquema montado , que nos ficaria relativamente barato , ficou decidido (PROPOSTO POR ELE) que faríamos dois carros , um para o Luizinho e o “águia” e outro carro para mim e o Dedê . O “águia” bem ao seu estilo , colocou nos jornais que tinha convidado o Luizinho para participar das Mil Milhas com ele , quem lia , achava que ele tinha uma equipe de Stock Car e estava fazendo uma grande coisa em convidar o Luizinho . Tenho todas essas reportagens . E assim foi até a passagem de ano , quando tudo mudou . Já não ia mais fazer dois carros e a idéia dele era mesmo correr com o Luizinho e o Dedê . Se liga na pretensão do cara , todos corriam com o meu equipamento tudo feito na minha oficina com o meu pessoal usando todo o meu esquema e eu ficaria olhando . PODE ? Sugeri que fizéssemos o trio Luizinho , eu e ele , ele não topou , quando ele viu que se eu não participasse não teria corrida , ele preferiu o Dedê no lugar do Luizinho , veja o tamanho da estupidez , trocar o LUIZ PEREIRA BUENO por um Dedê Gomes . Nunca entendi isso . Por grana não era , porque ele pegou um monte de dinheiro do COMIND e iria sobrar bastante . E uma agencia de turismo e uma fábrica de prancha , muita coisa não deveria ser , não sei qual era o combinado entre eles . Do COMIND eu sabia , porque tenho um amigo que na época era auto executivo do banco e me disse , mais o dinheiro da CCE e do Gallery , ele ainda poria bastante dinheiro no bolso . Como acabou acontecendo . Nessa prova , o águia ganhou bastante dinheiro .


“águia”Com a ajuda do Silvano Pozzi (Silpo), preparamos um Stock "manso" pensando na resistência


Silvano Pozzi não ajudava ninguém , o negócio dele era grana , gostava muito de um dinheirinho . Não preparamos nada , já estava tudo pronto a muito tempo , foi só revisão mesmo . MANSO e RESISTENTE essa era a receita , exatamente os mesmos carros com que participamos do Campeonato Brasileiro do ano anterior .