sexta-feira, 10 de setembro de 2010

                  O mau do Urubu é achar que o Boi tá morto

Como essa pessoa disse muitas mentiras sobre mim , me vejo no direito de dizer muitas verdades sobre ele

http://www.gptotal.com.br/panda/cartas2q_04_02.htm



“águia” Em 1983, o Luizinho emprestou para mim um Opala Stock Car para eu, o Dedê Gomez e o Mike Mercede disputarmos a Mil Milhas Brasileiras.


MENTIRA : Primeiro o Luizinho não emprestaria nada que não fosse dele , sem meu consentimento , segundo , nunca tiveram intimidade pra tamanha GENTILEZA , isso de MEU AMIGO Luizinho é coisa de agora , na internet . (QUERIA VER SE O LUIZINHO FOSSE UM PÉ DE CHINÉLO , BRAÇO DURO IGUAL A ELE , SE ELE ESTARIA COM ESSA FRESCURA DE MEU AMIGO PRA CÁ , MEU AMIGO PRA LÁ) . E eu , não iria fazer caridade pra marmanjo barbado , que embora o conhecesse a muito tempo , jamais fomos amigos . Tivemos uma pequena transação comercial , não muito bem sucedida , que já tinha dado para sentir o caráter da peça , e eu , na fissura de participar da Mil Milhas , entrei na conversa dele e dancei . Engraçado , eu tinha o carro , a oficína o pessoal , o esquema todo , só não tinha o dinheiro pra participar da prova . Aí vem um cara que não tinha porra nenhuma , que eu não simpatizava , não guiava bosta nenhuma , só tinha o patrocínio e mais nada , e eu empresto tudo pra ele , trabalho um mês que nem um condenado e fico vendo ele correr ou “quase” , a troco de nada . Só porque ele era o campeão brasileiro de rally . Que malandro sou eu ? Minha equipe , não era uma instituição filantrópica . Mas na real foi exatamente isso que resultou . E ainda tenho que ficar lendo esse monte de asneiras a meu respeito pela internet a fora de um mentiroso patológico . Tai o motivo da minha revolta .


“águia”Caberia a mim e ao Dedê conseguir os patrocínios (Comind e CCE).


Verdade : Ele apareceu na oficina com essa conversa , para alugar um carro para correr com o Luizinho . O Luiz Evandro “águia” tinha o patrocínio do Banco "COMIND" e o Dedê Gomes tinha de uma agência de turismo "Orlatur" e de uma fábrica de pranchas de surf  "PRINCE" . Depois , mais perto da prova o “águia” arrumou mais dinheiro com a "CCE" e com o "GALLERY" . Eu particularmente nunca vi a cor de um tostão sequer de nenhum deles . (ATÉ HOJE)

Isso foi +- pelo meio de Dezembro , quando tivemos a confirmação do nosso patrocinador em não participar da "Mil Milhas" . Porque até então , tínhamos como certo o patrocínio para a prova . Meu interesse não era ganhar dinheiro e sim participar da prova em condições de obter um bom resultado , o que não tivemos condições de fazer no Campeonato Brasileiro de Stock Car . Eu tinha o esquema montado , que nos ficaria relativamente barato , ficou decidido (PROPOSTO POR ELE) que faríamos dois carros , um para o Luizinho e o “águia” e outro carro para mim e o Dedê . O “águia” bem ao seu estilo , colocou nos jornais que tinha convidado o Luizinho para participar das Mil Milhas com ele , quem lia , achava que ele tinha uma equipe de Stock Car e estava fazendo uma grande coisa em convidar o Luizinho . Tenho todas essas reportagens . E assim foi até a passagem de ano , quando tudo mudou . Já não ia mais fazer dois carros e a idéia dele era mesmo correr com o Luizinho e o Dedê . Se liga na pretensão do cara , todos corriam com o meu equipamento tudo feito na minha oficina com o meu pessoal usando todo o meu esquema e eu ficaria olhando . PODE ? Sugeri que fizéssemos o trio Luizinho , eu e ele , ele não topou , quando ele viu que se eu não participasse não teria corrida , ele preferiu o Dedê no lugar do Luizinho , veja o tamanho da estupidez , trocar o LUIZ PEREIRA BUENO por um Dedê Gomes . Nunca entendi isso . Por grana não era , porque ele pegou um monte de dinheiro do COMIND e iria sobrar bastante . E uma agencia de turismo e uma fábrica de prancha , muita coisa não deveria ser , não sei qual era o combinado entre eles . Do COMIND eu sabia , porque tenho um amigo que na época era auto executivo do banco e me disse , mais o dinheiro da CCE e do Gallery , ele ainda poria bastante dinheiro no bolso . Como acabou acontecendo . Nessa prova , o águia ganhou bastante dinheiro .


“águia”Com a ajuda do Silvano Pozzi (Silpo), preparamos um Stock "manso" pensando na resistência


Silvano Pozzi não ajudava ninguém , o negócio dele era grana , gostava muito de um dinheirinho . Não preparamos nada , já estava tudo pronto a muito tempo , foi só revisão mesmo . MANSO e RESISTENTE essa era a receita , exatamente os mesmos carros com que participamos do Campeonato Brasileiro do ano anterior .













4 comentários:

  1. Só uma ou duas coisinhas, primeiro um frase do Luizinho "boi preto conhece boi preto" outra de D. Arinda Amaral Lemos minha mãe " tem gente que gosta de fazer aceno com o chapéu alheio".

    Um abraço

    Rui

    ResponderExcluir
  2. É Rui , é bem isso . tem uma que eu gosto que cabe bem aquí .
    "Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo."
    (Abraham Lincoln)

    ResponderExcluir
  3. "Pastilha Ferodo...." essa pastilha quem descobriu foi o Paulão Gomes e foi utilizada pela 1 vez nos 1000 km de Brasilia, corrida vencida por ele Paulão e Capeta Palhares acho que em 1982, chegando em 2 Lara e Campello depois de uma briga na pista por mais de 3 horas com uma diferença de 20 segundos.
    Lara e Campello lideraram ate a nossa troca de pastilhas dianteiras e achavamos que a corrida estava ganha pois o Paulão e Capeta teriam de parar para troca de suas pastilhas, e não param.... rsrsrs
    Silvano Possi não fazia nada de graça pra nimguem.

    Otima história
    Lara

    ResponderExcluir
  4. E aí Junior !
    Perderam uma corrida de bobeira heim ...
    Era fácil ter ganho essa prova , era só ter ido no Camilinho do águia e comprado um jogo de Ferodo . Ah!!! Mas tinha que ter o patrocínio do Banco Comind , porque elas tinham um custo bem alto . rsrs
    Tenho uma boa de freio . Quando estávamos nos preparativos para as Mil Milhas , passei na loja de um amigo nosso que também iria participar , éra um daqueles cinco que largaram babando e não terminaram a prova . Conversa vai conversa vem , ele me sugeriu a fazer o mesmo que eles , em vez de trocar só as pastilhas , trocariam as pinças com as pastilhas novas já no lugar . Eu pensei , esse cara tá louco , não é possível , e ficou nisso . Quando cheguei na oficína , comentei com o Luizinho e o Sidney e eles não acreditaram , o Luiz falou , esse cara tá querendo ti sacanear . Aí ficamos conversando e imaginando quais seriam as consequências de uma troca dessa no meio da prova . Demos um monte de risadas e chegamos a conclusão que estavam de sacanagem mesmo , afinal nenhum deles lá éra bobo .

    Muito bem , na corrida , coincidentemente estou dando um rôle pelos boxes na madruga , quando o carro deles chega , parei e fiquei olhando , os caras tiraram as quatro rodas , colocaram as duas traseiras e um méca de cada lado , tiraram as pinças dianteiras , não acreditei , os caras estavam com aquélas luvas grossas de couro crú , imagine a sensibilidade que tinham nas mãos , rsrs apanharam mais que cachorro ladrão pra trocar e ainda tiveram que sangrar , evidentemente . Faz idéia o tamanho da cagada ?

    Esses caras , enquanto estiveram na pista , andaram entre os cinco primeiros o tempo todo , depois dessa , quando saiu , mandaram a bota pra descontar o tempo perdido , aí a barata abriu o bico , quebrou o virabrequim no meio . Tá bom assim ? E nós pensando mal do cara . rsrs

    Ainda bem que o cara deu a idéia pra mim e não ao nosso Speed Pilot , senão teríamos que engolir goéla a baixo mais “esse” segredinho . kkkk

    É isso aí , até a próxima

    Abs

    Mike

    ResponderExcluir