domingo, 10 de outubro de 2010

Como perdí a Mil Milhas - (3)



“águia” Eu que larguei e tbm recebi a bandeirada final...Meus parceiros de pilotagem foram o Dedê Gomez e o Mike Mercedes .

EU larguei , EU recebi a bandeirada , EU preparei , EU concordei , EU paguei , EU com minha experiência , EU campeão brasileiro de rally , EU planejei , EU solicitei , EU projetei , EU TUDO ... É muito EU pro meu gosto . O cara não fez bosta nenhuma , não sabia patavina de nada , não tinha nada , aprendeu um monte de coisas com a gente, porque não sabia absolutamente NADA , gastou uma merreca correu uma Mil Milhas nas nossas costas , se não fosse tão burro e mesquinho teria ganho , seria o maior resultado de sua vida , mas pra ele segundo lugar esta bom demais , como ele mesmo diz , o importante é aparecer nas fotos das revistas no pódium . E eu que fui parceiro dele . rsrsrs O egocentrismo desse fulano , é uma coisa descomunal . Vai ser FOMINHA assim no inferno . Outra coisa que ele adora falar é EU guiei 60% da prova . Coitado , se tivesse guiado 20% teríamos ganho a prova . Belo engenheiro que não sabe fazer uma conta básica , eu “analfabeto” , me dei ao trabalho de contratar o matemático Oswald de Souza (a um custo muito alto) para fazer essa conta extremamente complexa , por causa do nosso acerto de contas , foi perda de tempo , porque não recebi . Mas como essa operação foi muito custósa , faço questão de mostra-la aqui . Após muito tempo , dinheiro e neurônios gastos , o professor chegou finalmente ao resultado . aguia 49,95% , Dedê 33,33% e Mike 16,65% . Essa é uma história suja , não tem uma vírgula de verdade no que o “águia” diz , tudo mentiras à sua conveniência . Conto isso com detalhes , na parte da corrida . Foi aí que perdemos uma prova ganha . Como ele todo moderninho acha bonito dizer , ESSA É MASTER . Master é o mal caráter e a incompetência desse infeliz CALHORDA , isso sim ...


“águia” O chefe da equipe no bóx foi o próprio Luizinho .

VERDADE : O Luiz Evandro "águia" , CONTRATOU o Luiz Pereira Bueno por Cr$300.000,00 para essa função , mas “ESQUECEU DE PAGAR” . Quem pagou foi minha Mãe , tenho a cópia do cheque . Agora , fica de papagaio de pirata em fotos com o Luiz , o chamando de MEU AMIGO . Amigo não passa a perna em amigo . Cara de pau , sem vergonha .
Todo o carro , foi feito em nossa oficina . Como era uma oficina comum , fazíamos o carro de corrida depois do expediente e íamos pela madrugada a dentro . As únicas pessoas que puseram a mão no carro foram : O pintor que pintou o carro , o Sidney Cordon Quintana que era o mecânico da equipe o Flávio Henrique Salgueiro ajudante , eu dando uma assistência e o Roberto Gomes que corria de Simca , esse sim um grande amigo nosso , que fez toda a parte elétrica , (Esse recebeu , porque cobrou adiantado) mesmo caso da pintura do carro . Agora , águia , Dedê com a mulher , amigos (deles) irmão , vizinhos , cachorros , papagaio , caixa de fósforo vazia e tudo o que eles levavam para a oficina diariamente , ficavam lá até a noite só falando bobagens e atrapalhando , o bom andamento das coisas , porque eles não tinham a menor idéia o que era um Opala Stock Car . Então só pegávamos firme depois que eles iam embora , fechávamos os portões e aí sim o serviço rendia , movido a Pizza , Coca Cola , Rock in Roll e muita conversa fiada . Numa dessas conversas , meu sócio , o Edson falou : Vou tirar um sarro se você tomar pau desses caras . Eu dei muita risada e respondi sem a menor sombra de dúvida : Se eu tomar um pentelhésímo de qualquer um deles , nunca mais eu sento em um carro de corrida na vida , arrumo um cara que saiba guiar , porque aí vou saber que não levo jeito , o capacete vai pra baixo da cama no lugar do pinico e vou ser chefe de equipe . E vocês podem escolher o apelido que quiserem , eu acato qualquer um . Eu conhecia o histórico dos dois desde a primeira vez que eles puseram o pé numa pista , o Dedê inclusive no Kart , porque o “águia” nem Kart guiou . Embora os dois sejam bem, mais velhos que eu , o “águia” acho que uns 10 anos o Dedê um pouco menos , freqüento a pista muito antes que eles , mas muito mesmo . Guiei o carro o ano todo no Campeonato Brasileiro , tomava 1 (UM) Seg. de um dos MELHORES PILOTOS QUE O BRASIL JÁ TEVE , isso é público e notório , (TENHO TODAS AS CLASSIFICAÇÕES OFICIAIS) . Isso pra mim basta , é o meu cartão de visita . Vem dois caras , um guiava Fiatzinho 147 Div.1 de 60 HP , o outro , Golzinho 1.6 a ar com pneus de Jeep , talvez com um pouco mais de potencia , mas não muito também e de Rally ainda , e iam me dar pau ? NEM FUDENDO... . Quem me decepcionou mesmo , tecnicamente , foi o Dedê , achei que fosse chegar mais perto , naquele 1 ou 2 seg . mais difícil de tirar , nunca imaginei que ele fosse ser tão lento , pra vocês terem uma idéia , ele foi mais lento que o “águia” isso sim é um péssimo cartão de visita pra um piloto . Ta loko . Eu não tinha o menor receio e não deu outra . Os dois , só guiaram carros com muito menos de 100 HP . O Dedê , de Fiatzinho ainda fez alguma coisa , chegou até a ganhar uma corrida acho que em Goiânia ou Brasília . O “águia” em Rally ainda fez alguma coisa , mas não muito tambem , mais , é conversa . Segundo alguns entendidos , tudo de bom que fez em Rally , foi circunstancial . Mas em pista ? JAMAIS se destacou em coisa alguma . Imaginem , já li na internet , neguinho o chamar de pilotaço . KKKK . Tenha paciência aí é demais né . Isso pro ego dele é uma massagem Tailandesa , deve ler isso umas cinco vezes por dia e ter orgasmos múltiplos . Mas é óbvio que essa pessoa nunca assistiu uma corrida com a participação dele , nem leu 4 Rodas , Auto Esporte , Grand Prix ou qualquer outra publicação da época . Se alguem achar que estou errado , ou ao menos exagerando , desafio qualquer um à discutir sobre esse assunto .
Voltando ao que interessa . Uma coisa que realmente melhorou demais o carro e nunca ví o Speed Pilot falar sobre isso , foi o conjunto de molas , amortecedores e alinhamento , que aluguei do Jayme , isso sim fez a diferença , mudou o carro da água pro vinho . Mas nesse ponto não o condeno , não sabia como era antes . O que eu queria ver realmente , é ele dentro do carro em uma classificação para o Campeonato Brasileiro , fazendo o SOL com a suspensão que tínhamos e pneus velhos , e sem TOILET a bordo , pra isso eu patrocinaria as fralda geriátrica , poria na conta dele , também não precisaria pagar , como todo o resto que NÃO PAGOU , KKKK . Os amortecedores que tínhamos , não valiam nada , fomos enganados por um outro piloto , conceituadíssimo que no começo da temporada com a conversa que tinha trazido da Europa , nos vendeu os que ele tinha dos anos anteriores que eram usados com pneus radiais , não serviam pra nada com os slicks . Essa é outra história de picaretagem que pagamos . E sei que o esperto anda pela internet , gostaria também que ele se manifestasse . DUVIDO , mas bem que eu gostaria de ver os argumentos dele aqui , pro pessoal ver quem é quem no automobilismo . Se eu disser quem é , vou arrumar pra minha cabeça , a caixa de comentários do blog vai pegar fogo . KKKK  MOSTRA A CARA AÍ , CANALHA !!! Mas mostra heim ...

Enquanto o carro era feito , o águia e o Dedê , treinaram com outro carro nosso , estavam completamente perdidos , até isso eu fiz pra eles , sem custos .

Amaciei o carro por quatro dias nas madrugadas , acamei pastilhas (afinal tiveram um custo bem auto) o carro ficou perfeito , eu já tinha sentido só de andar na rua , com pneus radiais , que o carro estava muito diferente , a melhora era nítida .

Começaram os treinos oficiais e levamos o carro pra pista . Eles andaram bastante pra pegar a mão com nossos pneus , que tínhamos bastante , pois sobraram do campeonato e classificaram com pneus novos , com o tempo do águia de 3.28 ...

Eu só fui andar com o carro , no final do último treino livre a noite , foi quando foi feita essa foto no box comigo dentro de agasalho , um dia antes da largada . Dei três voltas , nem de macacão eu estava , só queria ver como estava o conjunto e regulagem dos faróis que eu tinha feito na rua quando amaciava . Andei , só pra ver como estava , com uma tocada extremamente suave e conservadora , achei o carro espetacular , não tinha nada a ver com o que tínhamos guiado o ano anterior , mas estava completamente sem força por causa do SEGREDINHO do coletor de escape , achei uma bela porcaria , e disse isso a eles (Silvano , águia e Dedê) . Quando parei , minha mulher se aproximou e disse : Não melhorou nada , só deu pra pegar uma volta e continua na mesma , virou 25 . Era o meu tempo no brasileiro . Não acreditei ... Corri pro Luiz chamei ele de lado , contei tudo como estava e disse : O ano que vem , vamos marcar pontos em todas as provas , certeza . É simples o raciocínio , pneus velhos , já tinham andado um monte com eles , o problema não é tanto andar muito e sim o esquenta e esfria , esquenta e esfria , a Pirelli dizia que o pneu se Auto-Vulcaniza ficam duros e não se consegue passar a potencia pro chão , o malfadado coletor mais o alinhamento que era pra prova longa , cambagem e caster , quase zero . Fiquei realmente entusiasmado . E me livrei de ter que procurar um piloto pra guiar , escapei de me tornar chefe de equipe e o boné ta aqui comigo até hoje , não virou pinico . Por aí vocês vêem , fui quase 4 Seg. mais rápido , com toda a margem de segurança e as condições desfavoráveis . E digo mais , se fosse eu que tivesse classificado , com as condições ideais que ele classificou . Fim de Tarde , Temperatura Amena , Pneus Zero , Pouco Combustível , com a Responsa de largar o mais na frente possível , sem o risco de fazer uma cagada e estragar tudo , SEM CASCATA , eu teria feito 3.20...tranquilamente , sem medo de errar . Faço esse comentário , porque o Luiz Evandro “águia” diz para os quatro cantos do mundo , que ele era mais rápido que os outros dois pilotos . MEIA VERDADE e meia verdade é UMA MENTIRA , que o Dedê , ele foi mesmo , embora muito pouco , mas de mim , tomou um monte , de BALDE . Aliás , o objetivo não era esse e sim os tres serem constantes e mais parelho possível . Outro detalhe importante pra mim , na prova a diferença foi BEM MAIOR . Como ele diz que tem a planilha da cronometragem , de toda a prova (essa é outra história cabeluda que quero contar) é muito fácil ele me desmentir , é só mostrar aqui , eu não tenho , gostaria de ter tambem . E por isso , mais pra frente na segunda parte dessa história , vou dar à ele a oportunidade de provar isso publicamente . Essa todos vão gostar , até eu que sou o bobo da história . Acho que só ele não vai gostar muito . Aí sim , ele vai poder provar à todos , na pratica , o quanto ele é bom . Porque falar MERDA na internet , é muito fácil , não custa nada , um monte de gente acredita e ele “acha” que fica bonito na fita . É uma forma dele manter o castelinho de areia em pé . Eu confesso que tô doido pra ver cair .

Aquele dia fui dormir feliz , sabia que não tinha um carro vencedor , pra ganhar teríamos que contar com a sorte e se eles não batessem o carro , que era o meu maior receio , sem dúvidas estaríamos entre os cinco primeiros . Depois o tempo confirmou que eu estava absolutamente certo .

Bom , aqui está a verdadeira história do dia que o Luiz Evandro “águia” foi em nossa oficina querendo alugar um carro para participar da 13ª Mil Milhas Brasileiras de 1983 , até estar tudo pronto , com o carro classificado para largar .

 A segunda parte vou contar , de algumas horas antes da largada , até uns poucos dias após a prova . Essa é a parte suja . Onde a águia mostra as garras ...

Desculpem a canseira pelo desabafo , mas se faz necessário . Obrigado pela paciência .

“águia” Já sei que você está acompanhando . Estou aguardando seus comentários .





                                     

8 comentários:

  1. Fala Mike!
    Como sempre estou por aqui, espero que um dia vc conte tudo por que passou na temporada 82 da Stock.Sei que muita gente se aproveitou de vc depois tambem ficou falando abobrinhas.

    Um abração

    Rui

    ResponderExcluir
  2. Caramba Mike....dá um livro (de sacanaens)

    ResponderExcluir
  3. Rui . eu sei que você está acompanhando , obrigado pela audiência . Meu objetivo é que todos que sabem a história contada pelo aguia , saibam ela contada por mim e tirem suas conclusões .
    Tambem vou contar tudo sobre a temporada de 82 . O que mais me irritava na época , eram pessoas que não sabíam absolutamente nada do que estava acontecendo e diziam que eu tinha pego um monte de dinheiro da empresa e não investia na equipe . pra você ter uma idéia , a última parcela do patrocínio em Dezembro , que só saíu em Fevereiro , não dava pra pagar os funcionários .

    E aí Thomé , legal você por aquí , obrigado . Sacanagem foi o que não faltou nessa história . Não é fácil , depois de tudo , ainda ter que ver tanta asneira dita por essa coisa para alimentar seu egocentrismo doentio .

    Fernando , éssa coisa tá mais pra Papagaio vélho que só fala bobagens , do que pra abutre .

    Abração à todos

    Mike

    ResponderExcluir
  4. Pô !!! Vc ficou de ligar, venho aqui todo dia e não tinha visto os outros comentários!!!
    Protesto!!!!

    Um abração

    Rui

    ResponderExcluir
  5. rsrsrs quantas mil milhas vc perdeu??? pq nessa eu corri e lembro de passar por vcs(sei lá quem guiava) um monte de vezes, e me desculpe a minha opinião roupa suja se lava em casa.

    ResponderExcluir
  6. Olá, me chamo Rodolfo Pozzi, sobrinho do Silvano.
    Meu advogado vai entrar em contato com você, quero que prove tudo o que diz, e já aviso de ante mão, se conhecia meu avô Erminio Pozzi, se conheceu mais algum outro Pozzi, sabe bem com quem está se metendo.
    Abraços, até logo.

    ResponderExcluir
  7. Mike,

    ótimo blog... legal...


    acesse tbm meu blog POR DENTRO DOS BOXES - http://pordentrodosboxes.blogspot.com.br/

    abs...

    ResponderExcluir