domingo, 26 de setembro de 2010

                     Como Perdí a Mil Milhas  (2)


“águia” Esse Opala estava dentro do regulamento brasileiro da Stock Car ,sim

Negativo : Esse Opala não estava dentro do regulamento do Campeonato Brasileiro de Stock Car , não Levando-se em consideração que na prova de Goiânia o Affonsinho e o Zeca Giaffoni foram desclassificados da tomada de tempo por estarem com a alavanca do freio de mão instalado , o que era proibido pelo regulamento , e só largaram porque retiraram . Isso deu uma confusão danada na época .
Nosso carro tambem estava fora do regulamento , por sermos obrigados a usarmos o banco com trilhos , o que tambem era proibido pelo regulamento . Devido a baixa estatura do Luiz Evandro "águia" .


“águia” O Pozzi sempre muito exigente,, me falou,,,"Se é para voce "águia" eu preparo o motor , mais só irei me reportar a voce ,OK ?

Tome Asneira . Troquem o exigente por ARROGANTE o resto da frase é mais algumas das suas FRASES VAZIAS . Será que se fosse pra outro ele não faria ? E ele vivia do que ? De serviços ao águia ? Coitado ! O águia mal o conhecia . Esses caras não davam muito bola pra quem anda atrás , que é onde o “aguia” sempre andou , e muito menos pobre como era o caso tambem . O que ele quis dizer , foi que ele não queria falar comigo , pois tivemos varias discussões bastante áspera e eu falava tudo que ele tinha que ouvir e lógicamente ele não gostava nem um pouco e eu não estava nem aí , botava pra quebrar , tem um ditado grego que diz o seguinte : Não Seja Arrogante Com Quem é Humilde , Nem Humilde com Quem é Arrogante . E eu sempre seguí isso a risca , com o Silvano eu era extremamente arrogante , sempre mais do que ele , ele me odiava . Sempre que preciso , era o Luizinho que se encarregava desse sacrifício , porque se dava bem com ele e tinha o saco do tamanho de um bonde , pra agüentar aquele italiano arrumando desculpa pela sua incapacidade de fazer um motor competitivo . Mas a arrogância daquele italiano , pra mim não era fácil de aturar , me dava nos nervos . (Tambèm vou contar essa história) .


“águia” Ai eu concordei,,e me comprometi a pagar todas as despesas direto para ele....

Saibam que "todas" as despesas que ele se refere , foi uma única revisão de motor “MERRÉCA” . E se não pagasse direto pra ele , iria pagar pra quem ? Pro Bispo ? Ou quem sabe , sendo ele o campeão brasileiro de rally de velocidade , sua santidade o PAPA não receberia esse dinheiro , para não haver margem de dúvidas .


“águia” Nosso tempo no grid foi uns 3 segundos mais lentos do que os outros Stock ,( largamos na 15a colocaçao entre os quase 60 inscritos ) mais paramos menos vezes,,,


MAIS ou menos ? Minha umirdi curtura , não me deixa entender . MAS vou tentar , acho que é assim : Meeenos ...paramos mais vezes .
Grande Mentira : Nosso tempo não , tempo dele , foi ele que fez questão de classificar . Onde ele diz 3 segundos , leiam 16 SEGUNDOS . O Pole foi Campello e Edgar com o tempo de 3.12... e ele aguia 3.28....... último Stock Car bem longe dos outros . Um detalhe interessante de se analisar : O LUIZINHO PEREIRA BUENO com toda a sua reconhecida capacidade técnica , um dos melhores pilotos que o Brasil já teve , anda um ano inteiro com o carro , toma 10/12 e até 15 segundos dos Melhores tempos da categoria . Aí vem um Luiz Evandro Pimenta de Campos , aquele , o “aguia” , senta no mesmo carro , sem nunca ter guiado um carro com auto-blocante , pneus slick e com o triplo da potencia de tudo que ele já tinha guiado , quem sabe andado , até então na vida , e baixa essa diferença pra 3 segundos (EIIITA BICHO BÃO DA GOTA SERENA) . Acho muita pretensão do cabra . Fico pensando , sorte mesmo , então teve o Ingo , que não o teve como adversário nos Campeonatos Brasileiros de Stock Car , senão ele não teria ganho seus 12 títulos , seriam todos do Speed Pilot “aguia” . E considerando que o carro perdeu no mínimo uns 5 Seg. com os segredinhos dele e do seu Silvano Pozzi , sem os segredinho , na configuração para o Campeonato Brasileiro , o super “aguia” teria batido o RECORD da categoria em uns 5 Segundos no mínimo . Só isso , não quer mais nada . Aliás , a MODÉSTIA sempre foi um dos seus predicados . Um cara desse é digno de pena de tanta asneira que diz . Largaram 69 carros . Iríamos parar menos vezes pelo baixo consumo , não pela troca do coletor , mas pela baixa potencia que tínhamos , isso já era sabido desde a temporada passada . Mas o Luiz Evandro 'aguia" fez o favor de conseguir parar mais vezes que o necessário , por outros motivos e por isso , perdemos essa vantagem e a corrida . (Esse é um capitulo a parte , que merece ser contado com calma e com detalhes) . Foi Tragicômico .


2 comentários:

  1. Vc devia ter corrido essas MM comigo, lembra que no ano anterior o Julio Caio me levou até vc para que talvez eu pilotasse um de sues carros?

    Um abração

    ResponderExcluir
  2. Putz Ruiz !!!

    Já imaginou a Trinca ? Luizinho e nós dois ??? Ou Nós e o Julio...rsrs
    Sabía que quando o Horácio saiu , por muito pouco ele não entrou na equipe ? Infelizmente por motivos financeiros não deu certo . Amigão , um dos melhores bom caráter que conhecí . E andava forte heim... Tambem deu um coro no outro aí rsrs
    Faz anos que não o vejo , gostaria muito de reencontra-lo . Foi uma pena não ter dardo certo . Mas Deus me compensou pondo o Luizinho , que devido as circunstâncias na época , foi melhor .
    Abração véio

    ResponderExcluir